FBI, em parceria com empresas de tecnologia, desmascara quadrilha de cibercrime


FBI: Oito pessoas foram acusadas de formar operação e fraude roubando dezenas de milhões de dólares

Oito pessoas foram acusadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos nesta terça-feira (27), de formar uma operação e fraude roubando dezenas de milhões de dólares em publicidade digital. “Como alegado nos documentos judiciais, os réus usaram sofisticada programação de computadores e infra-estrutura para explorar a indústria de publicidade digital por meio de fraude”, explicou o procurador Richard P. Donoghue em um comunicado à imprensa.

Ainda segundo Donoghue o caso envia uma mensagem poderosa de que este Escritório, junto com parceiros de aplicação da lei, usará todos os recursos disponíveis para visar e desmantelar esses esquemas caros e levar seus perpetradores à Justiça, onde quer que eles estejam.

As investigações contaram com parceria doGoogle e da empresa de detecção de bots White Ops, 15 outras empresas de tecnologia como Adobe, Trade Desk, Amazon Advertising e Oath, além de firmas de segurança como a Malwarebytes, ESET, Proofpoint, Symantec, F-Secure,McAfee e Trend Micro.

Quase 1,7 milhão de PCs foram infectados pela fraude, que foi chamada de 3ve. Mais de 5 mil sites foram adulterados, além de 60 mil contas com empresas de publicidade, que permitiam que os cibercriminosos recebessem pagamentos pelos serviços fraudulentos. O FBI estima que cerca de US$ 19 bilhões foram movimentados por golpes envolvendo marketing digital no ano de 2018.

Fonte Fast Company

 

Yupptech – Agência de Tecnologia e Marketing (FBI)

Yupptech – Agência de Tecnologia e Marketing (FBI)

 

Yupptech – www.yupptech.com.br


ÚLTIMOS POST

Contato

Av Brigadeiro Luís Antônio 2050
6º Andar - Sala 61 - Bela Vista
São Paulo/SP - CEP: 01318-002
(11) 3529-0906
[email protected]